Dê um toque especial em sua festa de casamento, aniversários, recepções e jantares. Surpreenda seus convidados com os Licores Artesanais.


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A História dos licores (Wikipédia)

A destilação da água com líquidos aromáticos é conhecida desde a Antiguidade. Pensadores como Hipócrates, Galeno e Plínio escreveram sobre o assunto. Mas somente em 900 a.C. os árabes inventaram a produção do álcool por meio da fermentação. É improvável, entretanto, que isto tenha ocorrido com cereais fermentados no Norte da Europa, pouco depois dos árabes.

A produção de licores aconteceu depois. No início, só adocicavam álcoois aos quais, grosseiramente, adicionavam xaropes e ervas (estas, tanto para dar gosto quanto para fins terapêuticos).

Na Idade Média, o vinho (e mais tarde o álcool) era o principal anti-séptico. Mas as plantas, raízes e ervas eram pesquisadas pelos monges para a cura de várias doenças. Os alquimistas levaram tais pesquisas adiante.

Registros apontam Arnauld de Villeneuve, sábio catalão nascido em 1240, aproximadamente, como o inventor “das tinturas modernas nas quais as virtudes das ervas são extraídas pelo álcool”. Com seu discípulo Ray Lulle, foi o primeiro a escrever o tratado sobre o álcool e divulgar receitas de licores curativos. Ao álcool açucarado eram misturados limão, rosa e flor-de-laranjeira. Há indícios da adição de pepitas de ouro às misturas, consideradas panacéias (remédios para todos os males).

Villeneuve enfrentou problemas com a Inquisição por suas idéias avançadas. Mas, ao salvar a vida do Papa com uma poção de vinho, ervas e ouro, livrou-se da morte. Quando a Peste Negra espalhou-se pela Europa, no século 15, os licores associados a bálsamos vegetais e tônicos tornaram-se medicamentos preciosos.

Além da aguardente de vinho, outros álcoois eram utilizados para fazer licores, tais como o rum. Era comum a fabricação doméstica de licores e a utilização na cozinha e confeitaria. Durante o século 19, a indústria da destilação cresceu. Surgiram no mercado muitas variedades de licores, e os caseiros começaram a desaparecer.

Os italianos sofisticaram a produção de licores. A rainha Catarina de Medicis, em visita à Itália, levou algumas receitas para a França. Luís XIV, apreciador da bebida, deliciava-se com um licor de âmbar e grais de anis, canela e almíscar.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Variedades para agradar a todos!


Escolha já o seu... experimente todos os sabores!

Entre em contato! Atenderei com muito carinho.

Comente e envie a um amigo ou parente que gostaria de conhecer meu produto.
Muito obrigada pela sua visita!

Os sabores especiais de frutas...




Tão bom quanto a fruta...
Os sabores de frutas se destacam pelo frescor e pelo gosto especial e natural da fruta.
Uma dica super diferente é tomar o licor de limão bem gelado. Não há melhor bebida para ser servida. Agradará a todos!

Para os dias frios...

Os sabores "quentes" são especiais para os dias frios: Canela, aniz estrelado e amendoim.
São bebidas exóticas com sabor incomparável!
Experimente esta emoção!

Um produto totalmente natural!


Pessoal... quero salientar que todos os meus produtos são feitos diretamente da fruta ou das ervas específicas, não adiciono nenhum tipo de colorante para realçar a cor natural e também não contém conservantes artificiais. Isto faz com que o sabor permaneça intacto. A pura cachaça adicionada faz com que os licores tenham um sabor ainda mais aguçado e perfeito.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sabores Tradicionais...

Os sabores mais tradicionais da "época da vovó"...
Licores de Jenipapo, Pequi, Jabuticaba, Figo, Hortelã...
Hummm... só experimentando pra conferir este sabor tão especial!
*Obs: Os licores de jabuticaba não tenho em estoque, pois a colheita da fruta só é feita no fim do ano. E devido a enorme procura, não consegui estocar. Quem se interessar por este sabor de licor, podem fazer as encomendas por telefone ou email que entrego assim que tiver.

domingo, 25 de maio de 2008

Dúvida ao presentear quem você gosta?


Nada melhor que um presente fino. Em garrafas chiques que sugerem
uma degustação perfeita
e além disso servirá como
peça decorativa para o ambiente!
Agrade quem você gosta!

Garrafas de 720 ml. e 375 ml.

Comercializo os licores em dois tamanhos de garrafa, sendo:
720 ml. e 375 ml. nos mais variados sabores.
Entre em contato e peça já o seu...